6 Dicas de móveis para cozinha

Procurando dicas de móveis para cozinha?

Mais do que um espaço para cozinhar e comer, a cozinha concentra toda a ação de uma casa. É nesse espaço que entretemos os convidados de uma noite de sábado e onde reunimos toda a família antes de sair para o trabalho – a cozinha é o verdadeiro coração de uma casa.

Se você está construindo ou simplesmente reformando, um planejamento cuidadoso é fundamental para garantir que a cozinha da sua casa se torne um espaço bonito e altamente funcional.

Aqui estão 6 dicas de móveis para cozinha para te ajudar nessa empreitada. Boa leitura!

Dicas de móveis para cozinha – Invista na qualidade

A qualidade dos móveis de uma casa é um ponto fundamental para garantir a sua durabilidade e beleza por muitos e muitos anos. Esse aspecto é ainda mais importante na hora de escolher os móveis da sua cozinha.

Lembre-se que você terá que lidar com o fogão, com muitos objetos cortantes e com bordas afiadas, enquanto cozinha para a sua família. Além disso, o espaço precisa ser lavado e os móveis podem molhar e se sujar durante o processo.

Portanto, investir em móveis de qualidade é a melhor maneira de manter a sua cozinha sempre segura e confortável para você e para a sua família.

Dicas de móveis para cozinha – Fique atento ao estilo 

Deseja ter uma sensação harmoniosa e fluida ao entrar na cozinha da sua casa? Então, escolha uma decoração que combine com o estilo da sua casa. Você pode optar por móveis clássicos e escolher tons escuros ou por um visual elegante e moderno, escolhendo tons claros e brilhantes.

No entanto, se você optar por uma cozinha minimalista, certifique-se de contar com móveis destinados ao armazenamento, o que permitirá que a sua cozinha fique sempre bem organizada.

Dicas de móveis para cozinha – Compre os móveis que você precisanem mais, nem menos

Quando se trata do mobiliário da sua cozinha, cada centímetro deve ser levado em conta. Não há margem para erros aqui, pois as prateleiras, armários e a mesa precisam se encaixar exatamente no lugar certo.

Pense em como e onde você vai usar cada item da sua cozinha. Use cada centímetro disponível para armazenamento inteligente, uma forma de economizar espaço. Armazene os alimentos e tigelas do café da manhã perto da mesa. Mantenha envoltórios e recipientes de plástico em um local acessível, perto de uma superfície de trabalho, para embrulhar as sobras. Projete um espaço para guardar louça e talheres perto da máquina de lavar louça ou da pia para facilitar o processo de descarregamento.

Certifique-se também de não comprar móveis grandes demais, cada item deve garantir conforto e praticidade. Se você tem uma cozinha pequena, deve escolher uma mesa de pequenas dimensões. Só opte por uma mesa grande caso tenha muito espaço disponível.

Dicas de móveis para cozinha – Pensa em quem sua cozinha realmente serve

As funções de uma cozinha que servem a uma família com crianças são totalmente diferentes das funções de uma cozinha projetada para uma pessoa solteira. Tanto as necessidades de uso quanto as funções variam. Embora um adulto que more sozinho possa comer muito, uma família com crianças pequenas usará a cozinha muitas horas por dia.

Uma cozinha para uma casa com crianças precisa ser projetada de modo a manter o fogão fora das áreas de tráfego, para que não ocorram acidentes. Além disso, a geladeira deve estar acessível tanto para crianças, quanto para os adultos.

Para tornar as portas dos armários totalmente funcionais, também é preciso planejar o lado de abertura de cada móvel e  certificar-se de que as portas não batam umas nas outras quando abertas.

Dicas de móveis para cozinha – Crie um espaço exclusivo

A sua cozinha deve ser projetada especificamente atender as necessidades da sua família, com móveis que feitos sob medida para o espaço.

Por exemplo, se você gosta de cozinhar, precisa de muito espaço no balcão – de preferência entre o fogão e a pia.  Além disso, incorporar duas alturas de bancada facilita o preparo das refeições.

Uma cozinha bonita é o desejo da maioria das pessoas, que muitas vezes passam anos projetando cada detalhe para conseguir uma cozinha impecável. A cozinha é um dos poucos lugares em que somos verdadeiramente “criadores'” então querer que ela seja perfeita é completamente compreensível. Essas dicas ajudarão você ter a cozinha dos seus sonhos.

Agora que você já está por dentro das nossas dicas de móveis para cozinha, que tal saber como escolher os móveis para o seu quarto?

Comentários