5 Dicas de móveis para home office

Procurando dicas de móveis para home office? O móvel ideal para o seu escritório é aquele que permite que você se sinta confortável e trabalhe de forma produtiva. Além disso, o mobiliário deve ser funcional e refletir um pouco da sua personalidade.

Antes de escolher os móveis para o seu escritório, no entanto, é preciso considerar o espaço onde ele será montado e por quanto tempo será usado ao longo do dia. Para te ajudar nessa tarefa, aqui estão 5 dicas de móveis para home office que vão tornar o espaço bonito e funcional:

Dicas de móveis para home office – avalie o espaço onde funcionará o seu home office

É muito comum superestimar o espaço onde será montado o seu home office. Uma sala vazia pode parecer maior do que realmente é até você colocar os primeiros móveis.

Meça o espaço onde o escritório será montado e não esqueça de levar em consideração portas e janelas. Além disso, caso queira privilegiar uma vista ou ângulo especial, leve isso em consideração ao medir o espaço.

Assim, será possível escolher um móvel sob medida que, além de bonito, se encaixará perfeitamente ao ambiente.

Determine quantas horas por dia você passará no seu home office

Você usará o seu home office apenas para ler alguns e-mails e pagar algumas contas? Nesse caso uma mesa e uma cadeira elegante e confortável é o suficiente para atender as suas necessidades.

Ou ao contrário, você passará muitas horas por dia no seu escritório e o usará inclusive nos finais de semana? Nesse caso, a ergonomia deve ser um aspecto fundamental do seu projeto e todos os móveis do espaço devem ser pensados de modo a serem o mais confortáveis possível. Certifique-se de escolher uma cadeira ergonômica com suporte adequado de cabeça ou uma mesa com suporte de pé.

Se você não permanece muito tempo sentado e está começando o seu escritório do zero, que tal considerar uma mesa que permita que você trabalhe de pé? A configuração do seu espaço de trabalho é o momento perfeito para fazer uma mudança drástica no seu estilo de vida e privilegiar o conforto e a ergonomia dos móveis do seu escritório.

Dicas de móveis para home office – escolha a mesa perfeita

Há muitas opções de mobiliário para escritório e, em particular, do componente central – a mesa. Embora possa parecer apenas um lugar para se trabalhar, um móvel de qualidade deve integrar a tecnologia ao seu dia a dia e promover a eficiência do trabalho que será realizado. Além do computador e da impressora, a sua mesa deve comportar o seu telefone celular e a câmera de vídeo. Uma boa mesa também deve incluir o gerenciamento de fios para manter os cabos longe da vista.

A parte superior de uma mesa precisa ser resistente para que você não precise se preocupar com arranhões ou descascados. O  mobiliário deve incluir soluções de armazenamento para manter os itens do dia a dia bem guardados e organizados. Se o seu computador precisar de uma torre de CPU, considere as soluções de armazenamento que irão incorporá-la e mantê-la limpa, protegida e ventilada.

Dicas de móveis para home office – escolha os móveis que reflitam o seu estilo

O seu escritório deve refletir seu gosto pessoal. Você está procurando por algo tradicional ou contemporâneo? Móveis de madeira escura são uma escolha tradicional, enquanto peças de tons claros parecem mais modernas.

Para um ambiente de transição, considere uma combinação desses materiais. Um escritório, mesmo o que funcione na sua casa, precisa de uma aparência consistente, então escolha uma estética agradável para suas mesas, armários de armazenamento e cadeiras.

Dicas de móveis para home office – não esqueça dos móveis de apoio

Mesmo que a sua mesa seja grande, não será muito funcional se estiver empilhada com papelada e suprimentos, por isso é fundamental que seu escritório conte com gavetas e gabinetes de armazenamento para manter tudo organizado.

Montados sob medida, essas peças fornecem flexibilidade, bem como espaço de trabalho adicional. Se o espaço é apertado, considere adicionar prateleiras ao seu escritório para fazer uso do espaço vertical.

Móveis sob medida oferecem maior flexibilidade nesse sentido, permitindo combinar superfícies de trabalho, armazenamento de arquivos, gabinetes de suprimentos e muito mais para personalizar seu escritório de acordo com suas necessidades.

Agora que você já conhece nossas dicas de móveis para home office, que tal saber tudo sobre móveis sob medida? 

Comentários